António José Seguro reuniu-se com elementos da troika
Os representantes da missão conjunta do Fundo Monetário Internacional, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu foram recebidos na sede nacional do Partido Socialista.
O Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, recebeu os elementos da missão conjunta do FMI, da CE e do BCE no Largo do Rato.
Durante a reunião, que se realizou no âmbito da 10ª avaliação ao programa de assistência financeira, o Partido Socialista apresentou as suas propostas. O Secretário Nacional, Eurico Brilhante Dias, salientou, no final do encontro, que, mais uma vez, “o Partido Socialista disse que o caminho seguido pelo Governo e pela troika não tem atingido os resultados esperados”.
“O PS sublinhou mais uma vez que um programa de ajustamento não é um programa de empobrecimento”, adiantou Eurico Brilhante Dias, acrescentando que, com o caminho escolhido pelo Governo, “o país ficou mais pobre”.
“O Partido Socialista foi claro e inequívoco: o caminho que Portugal deve trilhar para sair do programa de assistência é o mesmo caminho que foi tomado pela Irlanda”, frisou.
Para além do Secretário-geral do Partido Socialista, na reunião estiveram também os dirigentes nacionais Alberto Martins, Eurico Brilhante Dias, Carlos Zorrinho e Óscar Gaspar.