António Costa testemunha contributo único do Exército português
O Primeiro-ministro, que foi acompanhado na visita pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes, fez questão de lembrar “as missões de defesa da nossa Pátria, de apoio à política externa portuguesa nas suas diferentes missões internacionais, e o apoio de emergência que tão útil tem sido às populações”.
O governante recordou também que já tinha estado na República Centro-Africana, onde teve a possibilidade de testemunhar “o empenhamento das nossas forças de comandos nas missões das Nações Unidas”.
“E todos pudemos testemunhar o contributo notável que o Exército deu ao longo deste verão tão difícil, em que o País teve que enfrentar tantas calamidades”, frisou, acrescentando eu foi por esse motivo que quis dar fé “da confiança que temos e que devemos ter no nosso Exército, nas nossas Forças Armadas, para o desempenho das missões que lhe estão confiadas”.
De referir que durante a tarde, o primeiro-ministro visitou o Depósito de Munições da Nato, em Fernão Ferro, Seixal.
António Costa aproveitou a ocasião para assegurar que as armas e munições roubadas de um paiol de Tancos durante o verão, já foram recuperadas pela Polícia Judiciária Militar e que todo o restante material foi transferido para paióis mais seguros.