home

Ana Catarina Mendes: “O PS quer uma vez mais afirmar-se como o grande motor de …

20160312_ACM_Mangualde

Militantes e simpatizantes do distrito de Viseu reuniram-se na noite passada num jantar-comício do Partido Socialista (PS) em Mangualde, distrito de Viseu.

No seu discurso, a dirigente socialista assinalou a estabilidade governativa que o PS tem assegurado desde que o XXI Governo entrou em funções, “num exercício de diálogo constante e construtivo com todos os parceiros, que muitos vaticinavam não ser possível, e que tem como objetivo trazer aos portugueses a esperança num futuro melhor”.

A definição de um caminho alternativo à austeridade e à insensibilidade social que marcaram os quatro anos de governação da direita tem sido o fio condutor da atuação do PS na Assembleia da República e no Governo, assinalou Ana Catarina Mendes. “Prometemos e estamos a cumprir, pois é isso que se espera de um partido responsável como o PS, invertendo um ciclo de quatro anos em que o anterior governo executou políticas que eram contrárias a todas as promessas eleitorais que havia feito”, disse Ana Catarina Mendes.

20160312_Mangualde02

Nas várias intervenções da noite – a cargo do presidente da Concelhia de Mangualde, Marco Almeida, do presidente da Federação Distrital de Viseu, António Borges, do antigo dirigente do PS e mangualdense, Jorge Coelho, e do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo – foram também destacadas as marcas socialistas ao nível da governação autárquica nesta região do país. O autarca socialista destacou, a título de exemplo, a redução significativa da dívida do município, o que permite agora a concretização de projetos tão necessários à fixação da população, à atração de novos investimentos e à criação de novos postos de trabalho.

100 dias de governação socialista

A defesa da escola pública, a valorização do Serviço Nacional de Saúde, o combate às desigualdades, o respeito pelas instituições e pela Constituição da República, são estas algumas das pedras basilares do PS e das suas políticas, destacando Ana Catarina Mendes, na sua intervenção, que os portugueses podem estar confiantes que estes princípios não serão sacrificados pela necessidade do cumprimento dos compromissos europeus assumidos por Portugal. “Temos uma legislatura inteira pela frente, mas o início da governação socialista, deu já sinais importantes de que é possível trilhar um caminho que concilie responsabilidade política e resposta às necessidades concretas e aos anseios das pessoas”, referiu.

Neste encontro em que participaram 300 pessoas, a Secretária-Geral Adjunta do PS fez ainda um breve balanço da atividade governativa dos primeiros 100 dias de mandato, destacando as medidas tomadas com o objetivo de aumentar os rendimentos das famílias, criação de emprego e dinamização da economia. “O PS, agora com responsabilidades governativas, quer uma vez mais afirmar-se como o grande motor de transformação positiva de Portugal”, concluiu Ana Catarina Mendes.