Ana Catarina Mendes alerta PSD que não bastam discursos sobre questões sociais
A deputada do PS Ana Catarina Mendes felicitou hoje o novo presidente social-democrata, Rui Rio, pela “nova era de diálogo” aberta entre o PSD e o Governo apoiado pela esquerda, considerando, porém, que o partido “continua a ser o mesmo de sempre”.
A secretária-geral adjunta do PS sublinhou que a disponibilidade do PSD em dialogar com o Executivo sobre “temas tão essenciais como a descentralização e o Portugal 2030” é positiva. No entanto, “o PSD continua a ser o mesmo PSD de sempre”, lamentou.
“Sobre a natalidade, sobre a saúde ou sobre a educação são incapazes de reconhecer que para que todas estas coisas possam estar nos devidos lugares, para que os portugueses possam ter melhor acesso à saúde e à educação, é preciso que haja maior crescimento económico, mais emprego e estabilidade no emprego”, explicou a deputada.
A dirigente socialista perguntou à bancada do PSD se iria finalmente reconhecer que “Portugal está hoje muito melhor”, alertando que “não vale apenas o discurso das questões sociais, são precisas medidas concretas”.
Ana Catarina Mendes criticou ainda a prestação dos sociais-democratas durante o 37º Congresso do PSD, que decorreu no passado fim-de-semana. “Foi pena que o país todo pudesse assistir mais às querelas internas do PSD do que propriamente uma ideia concreta para o país, porque é isso que os portugueses desejam”, assegurou.
https://www.youtube.com/watch?v=IhBEynz2gJg