Almada aposta na inovação
Num encontro que contou com a presença de mais de 200 pessoas, Inês de Medeiros denunciou a existência de “desigualdades incompreensíveis” no concelho, com focos de pobreza “que não se entendem”, sobretudo num município da grande zona metropolitana de Lisboa.
“Como é que podemos ficar indiferentes a estes factos, a estas desigualdades tão gritantes por todo o território. Como é que podemos ficar indiferentes ao abandono a que esta frente ribeirinha está condenada, ao abandono a que a Costa da Caparica e a Trafaria têm sido condenadas, muito especificamente o presídio, que é património da Câmara Municipal e continua a o abandono”, questionou a candidata socialista.
Inês de Medeiros afirmou que a candidatura que encabeça é orientada para a “inovação”, defendendo que a capacidade de inovação em termos sociais, para mais solidariedade, de inovação ambiental para o desenvolvimento sustentável e de inovação tecnológica para a criação de mais empregos, são fatores essenciais para o desenvolvimento do concelho.
Confiança e palavra cumprida perante os cidadãos
Presente na apresentação da candidatura, a Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, sublinhou que “Inês de Medeiros empresta ao Partido Socialista o melhor de si, e, mesmo não sendo militante, é uma grande socialista”, defendendo que é tempo de a população de Almada confiar numa nova solução para o concelho.
A dirigente socialista, que esteve acompanhada pelo ministro Eduardo Cabrita e vários deputados eleitos pelo distrito de Setúbal, recordou os resultados da governação do PS, no cumprimento do défice e na redução da taxa de desemprego, ao mesmo tempo que devolve rendimentos aos portugueses, afirmando que o Partido Socialista vai disputar as próximas eleições autárquicas com tranquilidade e sentido de dever cumprido perante os portugueses.
“É possível ao PS disputar estas eleições com a tranquilidade e serenidade de quem sabe que quando promete cumpre, o que significa credibilidade na vida política e confiança nas instituições”, disse.