home

Renovação Comunista manifesta apoio ao Partido Socialista

Renovação Comunista manifesta apoio ao Partido Socialista

António José Seguro encontrou-se hoje com dirigentes da Associação Renovação Comunista que afirmou publicamente o seu apoio ao Partido Socialista para as eleições do dia 25 de maio.


O secretário-geral do PS destacou hoje o “simbolismo importante” do acordo assinado entre o Partido Socialista e a Associação Renovação Comunista, considerando tratar-se do “início de uma caminhada”. Este acordo, considera Seguro, mostra “que é possível haver pessoas à esquerda que consideram que governar não é pecado, isto é, que para mudar a vida das pessoas não é só necessário fazer delas proclamações ou combater a direita é necessário meter mãos à obra”.

O presidente da Associação Renovação Comunista, Paulo Fidalgo, defendeu uma mudança da atual política, considerando que o acordo assinado com o PS “sinaliza uma saída para a grave crise em que o país se encontra” e o quebrar do “bloqueio que há décadas assombra a esquerda e que a impede de encetar um diálogo com o PS. Nós queremos ajudar a dar caça aos fantasmas da esquerda que a remetem para a inoperância”, disse.

No encontro de hoje, foi também visionado um vídeo de Carlos Brito, presidente do conselho nacional do movimento, que apesar de não poder estar presente não quis deixar de se associar à iniciativa. No vídeo, Carlos Brito afirma que esta aproximação significa “acabar com espécie de tabu que proíbe as forças políticas à esquerda do PS e o PS de negociar para chegar a entendimentos e alcançar compromissos”.

Leia aqui o documento:

 http://89.26.247.45/images/imprensa/comunicados_ps/20140517_DecPS_ARC.pdf