home

PS/Madeira estreita trabalho entre os três parlamentos para projetar mudança na Região

PS/Madeira estreita trabalho entre os três parlamentos para projetar mudança na Região

O PS/Madeira realizou este sábado a sua primeira reunião interparlamentar após as três eleições de 2019 [europeias, regionais e legislativas], reunindo a respetiva direção e os seus deputados eleitos ao Parlamento Europeu, Assembleia da República e Assembleia Legislativa Regional. Nesta primeira reunião, que passará a ter periodicidade mensal, foram estabelecidas as linhas gerais de trabalho entre os três parlamentos.
PS/Madeira estreita trabalho entre os três parlamentos para projetar mudança na Região

Numa nota de balanço deste primeiro encontro, o presidente do PS/Madeira, Emanuel Câmara, começou por aludir ao objetivo que assumiu quando foi eleito para o cargo: “unir o partido, para que, em conjunto, todos os seus intervenientes, fossem deputados, autarcas, dirigentes, militantes de base ou simpatizantes, pudessem dar o seu melhor contributo ao serviço de um projeto maior que visa mudar a Madeira”.

“Passado este tempo, mantivemos a nossa presença no Parlamento Europeu e reforçámos a nossa presença na Assembleia da República e na Assembleia Legislativa Regional. É esse o legado que esta direção apresenta aos seus militantes, como resultado do seu trabalho e das últimas três eleições”, referiu, em jeito de balanço.

“Agora, neste novo ciclo, é fundamental que, como sempre defendi, todos os eleitos pelo PS, nomeadamente os seus deputados, trabalhem em conjunto para defendermos da melhor forma possível, em todas as frentes, seja europeia, nacional, regional, ou concelhia, as nossas propostas para o futuro dos madeirenses e porto-santenses”, apontou o líder dos socialistas madeirenses.

Emanuel Câmara acrescentou que “é por isso que, na sequência desta primeira reunião, para além de abordarmos os assuntos do momento da política europeia, nacional e regional, em torno da discussão dos respetivos orçamentos, que serão absolutamente determinantes para o futuro da nossa Região, definimos linhas de orientação que nos permitirão estreitar o trabalho entre os três parlamentos e defender ainda melhor a Madeira e o Porto Santo”.

O presidente dos socialistas madeirenses manifestou-se, ainda, “muito orgulhoso” do que foi alcançado até aqui, apontando ao futuro. “Este legado, que resulta do trabalho de dois anos desta direção, terá agora continuidade, com ainda mais e melhores condições, com o mesmo objetivo de mudar a Madeira e com confiança de que em futuras eleições conseguiremos alcançar uma maioria de mudança na Região. É com esse objetivo que continuamos todos a trabalhar no PS Madeira”, concretizou.