home

Violência doméstica em debate

Violência doméstica em debate

O Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS) promove este sábado, dia 25 de novembro, em Matosinhos, um debate subordinado ao tema “Como diminuir a tolerância social à violência doméstica”.
Carta de Princípios para a Igualdade no Poder Local

A iniciativa tem lugar, a partir das 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, contando com as intervenções, na sessão de abertura, da autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e da presidente do DNMS, Elza Pais.

Segue-se o debate sobre o tema, com a participação de Clara Sottomayor, presidente da Associação Projeto Criar, Rui Nunes, professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Ilda Afonso, responsável pelo Centro de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência da UMAR, no Porto, e Pedro Bacelar de Vasconcelos, constitucionalista e deputado à Assembleia da República.

A moderação estará a cargo de Manuel Albano, diretor da delegação do Norte da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

A presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, Teresa Fernandes, intervirá na sessão de encerramento da iniciativa.

Participe!

Programa aqui.