home

Eleições: António Costa critica “inconsistência” do PSD e de Rui Rio

Eleições: António Costa critica “inconsistência” do PSD e de Rui Rio

O secretário-geral do PS, António Costa, criticou hoje “as posições de inconsistência” do PSD e manifestou-se “perplexo” com o “grau de desconhecimento” de Rui Rio sobre a economia.
António Costa

“Ficam cada vez mais claras as posições de inconsistência de Rui Rio e em particular do PSD”, disse aos jornalistas António Costa no final do segundo e último frente a frente entre os líderes do PSD e do PS, organizado pelas rádios Antena 1, Rádio Renascença e TSF.

Segundo o secretário-geral do Partido Socialista, a inconsistência das posições políticas do PSD são “evidentes” na “trapalhada do aeroporto”, na questão dos passes sociais, na greve dos motoristas de matérias perigosas e em matéria fiscal.

“Fico até perplexo com esta realidade e fico também perplexo quando vejo uma pessoa que é economista falar sobre o défice externo de um país desconhecendo que temos uma balança externa que está positiva”, sublinhou, sustentando que fica “muito surpreendido” que Rui Rio “tenha este grau de desconhecimento” sobre o que está a acontecer na economia.

Sobre Mário Centeno e se vai ficar no cargo de ministro das Finanças até ao final da legislatura, caso o PS ganhe as eleições de 06 de outubro, António Costa destacou que “Mário Centeno está plenamente em funções, é candidato a deputado e participou na elaboração do programa do governo”.

“Aquele dr. Sarmento que o Dr. Rui Rio chama o seu Centeno nem sequer nas listas de deputado está. E pior, escreveu um livro onde se propunha a eliminar as 35 horas e repor as 40 horas de trabalho na administração pública”, frisou.