A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) do Ministério da Economia disponibilizou aos concorrentes da Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco, os resultados da análise técnica das 25 candidaturas aceites a concurso e respetiva proposta preliminar de atribuição de verbas.

Este concurso está inserido no Programa Capitalizar, que tem como objetivo o reforço das estruturas de capitais das empresas portuguesas, bem como, a melhoria das condições do financiamento das PME.

O montante global a atribuir aos Fundos de Capital de Risco selecionados é de 98,3 milhões de euros. A estas verbas acresce o necessário coinvestimento privado dos candidatos, o que permitirá colocar à disposição das PME portuguesas, nas próximas semanas, cerca de 200 milhões de euros.

Sendo um dos objetivos do Programa Capitalizar alargar a oferta de soluções de capitalização no mercado, sublinhe-se que vários concorrentes são novos operadores, o que permitirá aumentar a diversidade das fontes de financiamento atualmente disponíveis às PME, conforme o compromisso assumido no Programa de Governo.

A decisão de adjudicação final será tomada depois de decorrido o período de audiência prévia obrigatório, momento em que será tornada pública a lista de operadores selecionados.

O Ministério da Economia colocará assim, nas próximas semanas, como previsto nos programas Capitalizar e Startup Portugal, e em linha com iniciativas como o WebSummit, mais de 200 milhões de euros de capitais próprios à disposição dos empreendedores e empresas portuguesas.


Related Posts

Espaço Cidadão - Hospital de Guimarães

Espaço Cidadão no Hospital de Guimarães é o primeiro do país numa unidade de saúde

read more
Eurico Brilhante Dias

Programa de Estabilidade: País está em boas mãos e apresenta bons resultados

read more
OS PORTUGUESES GOSTAM DE CENTENO

Urge voltar a colocar a convergência no centro do projeto europeu

Intervindo no debate sobre o estado da União, durante o qual o presidente da Comissão apresentou as suas prioridades para... read more
Bons resultados antecipam saída do procedimento por défice excessivo

Bons resultados antecipam saída do procedimento por défice excessivo

“No ano passado tivemos pela primeira vez um défice que cumpriu confortavelmente os limites fixados pela União Europeia, o mais... read more

Cooperação económica entre Portugal e Brasil

José Sócrates, afirmou hoje que a actual conjuntura mundial exige dos responsáveis políticos portugueses e brasileiros empenhamento na cooperação económica... read more
Pedro Nuno Santos e Manuel Alegre, Soares é Fixe

Legado de Mário Soares convoca-nos em defesa das conquistas políticas da nossa democracia

read more
Lisboa Cidade de Bairros

Lisboa Cidade de Bairros

Durante anos, fomos ouvindo dizer que os portugueses não trocam o carro nem por nada e que preferem os centros... read more
Aprovada recomendação do PS sobre modernização do setor do táxi

Aprovada recomendação do PS sobre modernização do setor do táxi

“Se há matéria em que existe um amplo consenso nesta Assembleia, como na sociedade, é que o Estado deve impulsionar... read more
Ministra da Justiça reitera a salvaguarda do paralelismo das magistraturas

Ministra da Justiça reitera a salvaguarda do paralelismo das magistraturas

“Nunca esteve em causa o paralelismo das magistraturas em nenhum segmento muito menos na questão remuneratória. Nunca... read more
Universidade de Verão do DFMS/FAUL

Universidade de Verão do DFMS/FAUL

Trata-se de uma iniciativa que apresentará, ao longo de dois dias, um conjunto de conferências e painéis temáticos de debate,... read more

PARTICIPE NO PARTIDO SOCIALISTA

Seja PS

Se tem interesse em ajudar-nos a melhorar este país, assuma o compromisso político como militante do Partido Socialista.

Junte-se agora

Acompanhe o PS no WhatsApp e Telegram

Subscreva a nossa Newsletter

Ligações úteis

  • Grupo Parlamentar do Partido Socialista
  • Juventude Socialista
  • Partido Socialista Europeu
  • Aliança Progressista de Socialistas e Democratas
  • Internacional Socialista
  • Orgãos do PS
  • Federações
  • Política de privacidade

Site oficial do PS – Partido Socialista © Copyright 2025. All Rights Reserved.