home

Secretário-geral recolhe informações sobre incêndios na Proteção Civil

20130905_ajs1Na devida altura devem ser apuradas responsabilidades” afirmou o Secretário-geral após uma reunião no Comando da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide.

É tempo de recolher informação e manifestar solidariedade e admiração a todas e a todos que combatem os incêndios”, sublinhou António José Seguro.

Acompanhado pelo ministro da Administração Interna, “que informou querer estar presente, num gesto que valoriza a democracia”, António José Seguro apelou “a um olhar nacional e a uma responsabilidade nacional” para “uma tragédia florestal e humana”.

Insistir na prevenção é fundamental. A prevenção não é só tarefa do Estado, é de todos os cidadãos portugueses” e “se for concretizada a legislação em matéria de prevenção há um contributo para diminuir o número de incêndios no verão”, destacou o líder do Partido Socialista.

António José Seguro disse ser “necessário cadastrar o território nacional” para que as autoridades, tanto na fase de prevenção como de combate, possam intervir com melhor e mais adequado conhecimento das áreas de intervenção, aumentando a sua eficácia.