home

Encontro com militantes do PS Bruxelas

Ana Catarina Mendes e Hugo Pires, Secretária-geral Adjunta e Secretário Nacional para a Organização do PS (respetivamente) estiveram num encontro com militantes do PS Bruxelas onde marcou também presença o eurodeputado Pedro Silva Pereira, entre outros responsáveis e dirigentes do PS local.

Neste encontro, Pedro Santos,coordenador do PS Bruxelas, teve a oportunidade de elogiar o reforço da presença de portugueses nas listas, nomeadamente de com a presença de mulheres. E revelou muita esperança em poder eleger Bea Diallo, um socialista para Ixelles.

O Secretário nacional para a Organização,Hugo Pires, revelou a intenção da Direção Nacional do Partido Socialista intensificar a relação e o trabalho com as secções no exterior de Portugal e aproveitou para apelar a uma forte participação destas estruturas na ação “PS em Movimento” para que, com o seu contributo, se possa melhorar ainda mais a relação da Direção Nacional com as estruturas fora de Portugal.

Ana Catarina Mendes aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho desenvolvido pelo PS Bruxelas, na pessoa do coordenador Pedro Santos. Relembrando que amanhã, dia 1 de outubro, assinala-se a vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas, a Secretária-geral Adjunta fez questão de salientar o forte conjunto de medidas que o governo português tem tomado em beneficio das comunidades, com especial destaque para as mudanças nas leis eleitorais e do recenseamento o que permite a mais de um milhão e trezentos mil portugueses estarem em condições de votar nos países de acolhimento.

Ana Catarina Mendes apelou ao empenhamento de todos para que estes eleitores participem nas eleições europeias e nas eleições legislativas do próximo ano para que, com a sua participação e o seu voto, possam dar força à transformação, na Europa, que o governo do Partido Socialista está afazer em Portugal.