home

Zorrinho: “São más interpretações a mais para um primeiro-ministro”

Zorrinho: “São más interpretações a mais para um primeiro-ministro”

zorrinho_2.jpg

Em reação às declarações do primeiro-ministro, em que pediu aos portugueses para serem “persistentes e exigentes” e “não serem piegas”, o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou, numa declaração aos jornalistas no Parlamento, que “não é próprio chamar piegas ao seu povo”.

“Não é próprio de um primeiro-ministro de um país europeu chamar piegas ao seu povo, sobretudo a um povo que, ao longo da sua história, mostrou grande capacidade de lutar e vencer a adversidade”, defendeu hoje o líder parlamentar do grupo socialista, e acusou Passos Coelho de não saber mobilizar os portugueses e de os “flagelar” com uma série de declarações recentes.

“É preciso, neste momento, dizer que quem não tem demonstrado capacidade para mobilizar o seu povo tem sido o primeiro-ministro”, acrescentou o lider parlamentar, acabando por citar Luís de Camões, “que disse que um rei fraco pode fazer fraca forte gente”.

A acrescentar a estas declarações, Zorrinho relembrou outras que não foram bem interpretadas: “São muitos erros seguidos, primeiro o emigrar foi mal interpretado, depois o custe o que custar foi mal interpretado, agora o piegas foi mal interpretado. São más interpretações a mais para um primeiro-ministro”.