home

Zorrinho: PS destacou-se «por uma nova forma de fazer política»

Zorrinho: PS destacou-se «por uma nova forma de fazer política»

O líder parlamentar socialista defendeu que na sessão legislativa que hoje termina na Assembleia da República o PS se assumiu como um “referencial institucional alternativo” às forças que suportam o atual Governo.

No final da última reunião da bancada socialista na presente sessão legislativa, Carlos Zorrinho afirmou que o PS se destacou “por uma nova forma de fazer política”, adotando uma regulamento “em que o normal é a liberdade de voto dos deputados” e a disciplina interna “a exceção”.

“O Grupo Parlamento do PS tem uma coesão feita na diversidade e deu um contributo para que o PS se tenha afirmado como a verdadeira alternativa institucional ao mau Governo”, sustentou.

Carlos Zorrinho referiu-se depois a um alegado crescente clima de contestação social existente no país e defendeu que o PS se tem assumido com “um referencial institucional alternativo”.

“Os portugueses estão indignados pela forma como o Governo está a falhar na sua governação. Essa indignação manifesta-se através da ação cívica e dos movimentos sociais, mas é também muito importante para a democracia que esses movimentos e essa indignação cívica tenha um referencial institucional alternativo, que é hoje cada vez mais o PS”, advogou.