XXIII Congresso Nacional adiado para data a anunciar
“Como todos compreenderão, a situação de emergência e de saúde pública que estamos a passar não aconselha – aliás, impede por força da execução, que seria necessária, de um conjunto de procedimentos preparatórios – manter a referida data”, justifica Carlos César assim o adiamento da reunião magna do PS.
Em concordância com os órgãos estatutariamente intervenientes no processo, Carlos César dá “sem efeito a data de 30 e 31 de Maio para o XXIII Congresso do PS”, acrescenta o Presidente do PS, sublinhando que “logo que as circunstâncias o permitam será convocada uma reunião da Comissão Nacional para definir o novo calendário e data de Congresso”.
Na carta, Carlos César aproveita para desejar a todos “muita saúde e coragem na ultrapassagem deste momento difícil que todos estamos a viver”. O dirigente socialista deixa ainda uma palavra aos portugueses e aos decisores: “Confiamos nos portugueses e no discernimento dos decisores. Vamos vencer.”
Em vésperas do 47.º aniversário, o presidente do PS reforça ainda que o PS está ” uma vez mais na primeira linha, empenhado na segurança e no futuro dos portugueses”.