XX Congresso Nacional da JS
De acordo com a organização da reunião magna dos jovens socialistas, foi submetida uma única proposta de Moção Global de Estratégia, cujo primeiro subscritor é Ivan Gonçalves, de Setúbal, intitulada “Do lado certo da História – Por um Futuro com Direitos”.
A candidatura única apresentou também uma proposta de alteração estatutária, que será discutida no congresso.
As Moções Sectoriais admitidas ao XX Congresso Nacional estão acessíveis a todos os militantes através do JS Hub, na área do XX Congresso, disponível aqui.
A inscrição dos delegados, bem como dos primeiros subscritores de Moções Sectoriais e outros militantes que desejem acompanhar os trabalhos é feita através de um formulário próprio, até às 23h59 horas de sexta-feira, dia 9 de dezembro. A participação na condição de militante nos trabalhos do XX Congresso Nacional obedece às restrições previstas no Regulamento do Congresso.
“A Comissão Organizadora do Congresso tem trabalhado com afinco para que os trabalhos decorram dentro das melhores expetativas, em conformidade com a tradição e história da Juventude Socialista, fazendo do nosso encontro, uma vez mais, um grande momento de afirmação nacional da maior organização política de juventude de Portugal”, sublinha Tiago Gonçalves, presidente da comissão organizadora.
O Regulamento do XX Congresso Nacional da JS e outras informações relevantes sobre o mesmo estão disponíveis aqui.
A edição especial do “Jovem Socialista” dedicada ao Congresso Nacional pode ser consultada online aqui.