XVI Congresso Nacional do PS realiza-se de 27 de Fevereiro a 1 de Março
A próxima reunião magna do Partido Socialista realiza-se nos dias 27, 28 de Fevereiro e 1 de Março, em local a decidir pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) e a divulgar oportunamente, estando as eleições directas para secretário-geral e para os delegados ao XVI Congresso marcadas para os dias 13 e 14 de Fevereiro. Estas foram as principais decisões da vida interna do partido avançadas pelo porta-voz socialista, Vitalino Canas, na conferência de Imprensa que se seguiu à reunião da Comissão Nacional do PS que decorreu hoje em Lisboa.
Na ocasião, Vitalino Canas comunicou também aos jornalistas que a Comissão Nacional procedeu à aprovação de ligeiras alterações estatutárias, à criação de novas instâncias de gestão financeira e a pontuais modificações na organização externa do partido.
Sobre os temas de actualidade abordados na reunião da Comissão Nacional, o dirigente socialista adiantou que “o PS enfrentará os desafios de 2009 de acordo com a tradição e linha de rumo”.
“Vamos mostrar-nos como uma referência de estabilidade”, vincou, acrescentando de seguida que o Partido Socialista sabe o que quer e como consegui-lo, pelo que “vai prosseguir com a sua estratégia” de relançar a economia mediante a estabilização do sistema financeiro nacional, a protecção das famílias mais carenciadas e as empresas portuguesas e o reforço do investimento público em sectores-chave como a modernização da escola, as energias renováveis e as obras infra-estruturais”.
“Perante uma oposição em turbulência e sem alternativa para enfrentar os desafios que se colocam a Portugal face à crise internacional, o PS permanece unido e prosseguirá o seu rumo com responsabilidade”, declarou o porta-voz socialista.