“Temos de nos deixar de truques”, disse o Secretário-Geral socialista, falando à margem da visita ao Polo de Saúde de Carcavelos, em Cascais, criticando a “hipocrisia política” da governação PSD/CDS.
“As questões que são traves-mestras para o Governo são aprovadas com a IL e o Chega, mas depois estão à espera que seja o PS a sustentar e a viabilizar uma governação que tem traves-mestras com as quais discordamos profundamente”, afirmou.
Vincando que, da parte do Partido Socialista, e mesmo perante as diferenças políticas, há sempre disponibilidade para construir soluções no diálogo parlamentar, Pedro Nuno Santos lamentou, contudo, a evidência de que “a vontade do Governo não é dialogar com o PS”.
“Quando nós somos confrontados com aprovações no Parlamento sem negociação, sem cedência, isso torna complicado qualquer construção em conjunto. Isso não é sério, não é correto e não é forma de respeitar a oposição e o PS”, criticou.
Para Pedro Nuno Santos, o mais importante é focar a atenção no país e na resolução dos problemas dos portugueses.
“Estamos num momento em que precisamos é de discutir os problemas do país e as soluções para os problemas do país. E é nesse debate que queremos estar”, afirmou o Secretário-Geral do PS.