Vitória do PS Açores representa o triunfo da via que alia rigor orçamental e Estado social
O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, afirmou que a vitória dos socialistas açorianos representou o triunfo da via que alia rigor orçamental e Estado social, adiantando estar certo que este projeto será também sufragado a nível nacional.
O líder socialista deixou depois uma mensagem ao novo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.
“Estamos juntos num projeto que afirme os valores que hoje foram sufragados nos Açores e que estou certo que serão sufragados em Portugal na devida altura“, declarou o secretário-geral do PS.
“Há um significado muito importante que os açorianos hoje quiseram dar: A adesão a uma via que concilia o rigor e a disciplina orçamental com o emprego e o crescimento económico. Os açorianos valorizaram a importância das funções sociais do Estado“, sustentou Seguro.
António José Seguro declarou que se tratou de uma vitória do PS/Açores e que “Os méritos vão para Vasco Cordeiro, para Carlos César, para toda a família socialista dos Açores e para os independentes, mulheres e homens que não sendo militantes do PS se juntaram em torno deste partido, uns enquanto candidatos, outros como simples apoiantes. Era o futuro dos Açores que estava em jogo“.
O secretário-geral do PS destacou depois o “significado profundo” do triunfo do PS/Açores, do projeto que representa e dos valores que foram colocados em cima da mesa“.
“O prestígio e a qualidade da governação do PS nos Açores foi hoje clara e inequivocamente sufragado pelos açorianos. Os açorianos que querem rigor e disciplina nas suas contas públicas e, simultaneamente, um Estado que desenvolva as suas funções sociais, que saia da crise colocando o emprego e o crescimento económico no topo das suas prioridades“, afirmou.
Seguro declarou ainda que a noite de hoje “é de muita satisfação para todos os socialistas, para os socialistas açorianos, mas também para a família socialista portuguesa” e que “Esta vitória ocorre num momento muito especial e particular da vida política nacional e tem um significado muito claro pelo resultado volumoso que decorre destas eleições“, apontou, elogiando, depois, “a qualidade e o prestígio da governação” de Carlos César desde 1996.