home

Vieira da Silva responde a declarações de Marcelo Rebelo de Sousa

Vieira da Silva responde a declarações de Marcelo Rebelo de Sousa

O dirigente socialista Vieira da Silva criticou hoje o comentador político da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa, acusando-o de apelar ao voto no PSD durante a sua intervenção de domingo, o que classificou de “inadmissível”.

“(Rebelo de Sousa) Foi um pouco mais longe, passando os limites do aceitável no comentário politico e conduziu todo o seu comentário para aquilo que podemos chamar de apelo ao voto. Ultrapassa claramente aquilo que é aceitável quando estamos num processo eleitoral, que tem as suas regras”, afirmou o cabeça de lista do PS por Setúbal às eleições legislativas de domingo.
Em conferência de imprensa na sede socialista, em Lisboa, afirmou que o antigo líder do PSD fez “uma análise à situação económica e política portuguesa e a este processo eleitoral que não deixa de ser marcada, como ele próprio reconhece, pelo facto de se tratar de um militante e antigo dirigente”.
“Estes comentários, pretensamente distanciados, serviram para fazer apelo directo a uma escolha, a um candidato e a um partido. O PS manifesta o seu repúdio por esse tipo de intervenção de apelo ao voto dos eleitores indecisos”, continuou, sublinhando tratar-se de uma “utilização de forma excessiva desse espaço de comentário político”.