home

Vasco Cordeiro reconhece resultado aquém do objetivo e agradece aos açorianos que depositaram confiança no PS

Vasco Cordeiro reconhece resultado aquém do objetivo e agradece aos açorianos que depositaram confiança no PS

O líder do PS/Açores assumiu, este domingo, que o resultado nas legislativas regionais, com os socialistas a serem a segunda força política mais votada, ficou aquém dos objetivos traçados, dirigindo, contudo, uma palavra de saudação aos milhares de açorianos que manifestaram confiança no projeto do PS para a Região.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Vasco Cordeiro

“Os resultados destas eleições são claros e evidentes na demonstração de que a minha candidatura não alcançou o sucesso que eu me propus. Fiquei, assim, aquém dos resultados eleitorais que havia fixado como objetivo”, afirmou Vasco Cordeiro, em Ponta Delgada.

Nas eleições legislativas regionais deste domingo, nos Açores, o Partido Socialista obteve 35,91% dos votos, subindo em número de votos em relação a 2020 e elegendo 23 deputados, menos dois do que na legislatura anterior. A coligação PSD/CDS-PP/PPM recolheu 42,08% dos votos, elegendo 26 deputados, o mesmo número que a soma dos três partidos alcançara em 2020, ainda assim insuficiente para assegurar uma maioria no parlamento açoriano. O Chega elegeu cinco deputados, com BE, IL e PAN a elegerem um deputado cada.

Dirigindo uma felicitação ao candidato da coligação à liderança do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, pela vitória no sufrágio, o presidente do PS/Açores começou por saudar todos os eleitores que exerceram o seu direito de voto, “de forma ordeira” e “que dignifica a democracia”, saudando, de modo especial, os que demonstraram confiança no Partido Socialista e no projeto que liderou.

Vasco Cordeiro expressou também uma saudação ao mandatário regional da sua candidatura, Carlos César, presidente do PS e presidente honorário do PS/Açores, e a todos os candidatos a estas eleições regionais, “com especial destaque para os candidatos do PS”, pela sua “disponibilidade para servir a causa da democracia”, agradecendo, igualmente, aos militantes socialistas que se empenharam na campanha, “na defesa de um projeto de futuro para os Açores”, sendo credores do seu reconhecimento e da sua gratidão.

Referindo-se, depois, ao futuro do quadro político da Região, resultante da distribuição de mandatos pelos eleitores, e quanto às condições de governabilidade, o líder do PS/Açores remeteu “todas as decisões que houver para tomar sobre essa matéria” para “o tempo e o local próprios”.

“Há, certamente, agora todo um trabalho que se desenvolverá ao longo dos próximos dias, no seguimento normal de um ato eleitoral na região”, concluiu

asco Cordeiro

ARTIGOS RELACIONADOS