home

Vasco Cordeiro: Lista do PS à Assembleia da República defende os interesses dos Açores

Vasco Cordeiro: Lista do PS à Assembleia da República defende os interesses dos Açores

O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, realça que a lista de candidatos que o Partido Socialista apresenta pelo círculo eleitoral da Região é “composta por gente que assume plenamente a defesa dos interesses dos Açores na Assembleia da República e junto do Governo da República”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro falava à saída do Tribunal de Ponta Delgada, após a oficialização da lista de candidatos socialistas dos Açores às eleições legislativas nacionais do próximo dia 10 de março, encabeçada por Francisco César.

Vasco Cordeiro destacou que a lista agora apresentada “muito orgulha e prestigia o Partido Socialista”, salientando que Francisco César é um “político jovem, capaz, competente”, atributos que são, na generalidade, “extensivos ao resto da composição desta lista”.

“É uma lista que pela sua qualidade política, de competência, de eficácia na defesa dos açorianos, orgulha e prestigia o Partido Socialista e, a julgar pelo trabalho dos candidatos que desempenharam as funções de deputado à Assembleia da República, honra, orgulha e prestigia também os Açores”, complementou.

O presidente do PS/Açores lembrou medidas do Governo da República nesta última legislatura, como “as creches gratuitas”, que também se aplicam à Região Autónoma e que são “financiadas pelo Orçamento da Segurança Social da República”.

Vasco Cordeiro exemplificou também com medidas como as “relativas à Universidade dos Açores” e com o “aumento dos rendimentos”, que aconteceram porque tivemos “um Governo da República do PS que levou os Açores para a frente”, apesar de “termos um Governo Regional (PSD/CDS/PPM) que deixa os Açores para trás”.

“Será importante termos uma vitória nas eleições do próximo dia 10 de março e também das eleições regionais do próximo dia 4 de fevereiro, para que possamos levar os Açores e o país para a frente”, finalizou.

ARTIGOS RELACIONADOS