Vasco Cordeiro apela à mobilização para uma grande vitória do PS
Vasco Cordeiro fez questão de alertar que o PS ainda ganhou as eleições e isto porque “só contam os votos que entrarem nas urnas a 16 de outubro e cuidado também porque este é um dos maiores ataques e feridas que podem ser infringidas à nossa democracia e autonomia, que é o desmerecer do ato eleitoral”,
O recandidato à chefia do Governo Regional, que falava num jantar-comício na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, que contou com a presença do Secretário-geral, António Costa, defendeu que “o tempo é de mobilização geral a favor da democracia e autonomia, a favor dos Açores e dos açorianos, para que com uma grande vitória “haja “uma grande vitória da democracia nos Açores e da autonomia”.
Vasco Cordeiro salientou que “cada vez mais nesta caminhada eleitoral que estamos a fazer se torna claro e evidente que é o PS que traz a marca do futuro”, acrescentando que “o futuro constrói-se não com a força da crítica destrutiva e ‘bota a baixo’ permanente, não com a oposição a tudo e a todos, mas sim com a força de um sonho e a vontade de o concretizar”.
Excelência, competência e sensibilidade
Já o presidente do PS, Carlos César, afirmou que o líder socialista, António Costa, e o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, são o “seguro de vida” para os Açores, reiterando o apelo a uma “grande vitória” nas regionais de outubro.
“Ambos são o seguro de vida para os Açores. Ambos têm a missão de dar mais vida aos Açores. É por eles que fazemos também aqui uma apelo a todos os açorianos para que esse trabalho conjunto possa ser desenvolvido com uma grande vitória do PS nas eleições regionais”, afirmou Carlos César.
Carlos César destacou que nas ilhas é reconhecido o trabalho de António Costa não só pela “dimensão de recuperação que está a ser empreendida na dignidade do país e dos direitos dos portugueses como também o apoio que tem sucessivamente prestado à consolidação da autonomia e do bom governo dos Açores”.
Carlos César considerou ainda que o trabalho feito durante os seus 16 anos de governação nos Açores, e ainda pelo governo de Vasco Cordeiro, que encabeça a lista pelo círculo de São Miguel às eleições regionais, tem sido de “excelência”, “competência e sensibilidade”.