home

“Uma maioria bipolar”

“Uma maioria bipolar”

O secretário nacional do PS, António Galamba, escreveu um artigo de opinião para o jornal Público, denominado “Uma maioria bipolar”.

António Galamba começa por definir o padrão de comportamento da maioria PSD-CDS como a “austeridade custe o que custar e o exercício do poder a todo o custo, sem olhar a maios”, visível no OE2013, que “reforça a dose de ingredientes que em 2012 conduziram à desastrosa execução orçamental, ao aumento da divida, ao incumprimento das metas do défice, ao afundamento da economia e ao recorde de desemprego”.

O secretário nacional do PS sublinha a bipolaridade da maioria, que “durante meses despreza o PS e, confrontada com a sua execução orçamental, quer afinal o envolvimento do PS nas condições que negociou com a troika”. Da mesma forma que a maioria diz que “quer a participação do PS na reforma do estado mas chumba a quase totalidade das 35 propostas de alteração ao Orçamento”.

António Galamba termina o seu artigo, com o desafio que se nos apresenta, “colocar a sustentabilidade e as pessoas no centro das decisões politicas”, “não prometer em campanha o que não se pode cumprir no poder”, “reconfigurar a relação dos partidos políticos com os cidadãos” e “construir uma sociedade que crie oportunidades para não deixar ninguém para trás”.

Leia aqui o artigo