home

"Um trabalho bem feito"

"Um trabalho bem feito"

Na cerimónia de inauguração da nova central de ciclo combinado da EDP, inaugurada em Lares, Figueira da Foz, a primeira das quatro licenciadas a entrar em funcionamento, José Sócrates fez o seguinte anúncio público: “é isto que eu chamo um trabalho bem feito”.

Ver vídeo…

O primeiro-ministro adiantou que a razão principal do licenciamento, em 2006, de quatro novas centrais eléctricas de ciclo combinado a gás natural prende-se com a segurança energética e segurança na distribuição de energia em Portugal: “não há economia moderna, não há país moderno, que não assegure a todos os actores económicos e aos seus cidadãos segurança no abastecimento, que é “peça essencial” na estratégia energética “de qualquer país desenvolvido”.

José Sócrates sublinhou ainda que a entrada em funcionamento de uma central de ciclo combinado a gás natural concorre para a diversificação de fontes de energia em Portugal e representa um “contributo ambiental” na produção de electricidade:“a verdade é que esta central de ciclo combinado permitirá contribuir para a descarbonização da nossa economia. Isto é, contribuirá para baixar as toneladas de CO2 que o país produz todos os anos”.