home

Um Governo Arrogante e sem atenção à verdade

Um Governo Arrogante e sem atenção à verdade

Carlos Zorrinho acusou o Governo de arrogância e de distorção da verdade. durante o discurso de abertura das Jornadas Parlamentares do PS dedicadas ao crescimento e emprego. 

Zorrinho afirma que este Governo está cada vez mais isolado e mostra-se arrogante, sem capacidade de diálogo construtivo com os parceiros sociais e com o PS”, nem em relação a europa foi possível haver consenso, o governo bloqueou a contribuição do PS de criar uma adenda sobre crescimento e emprego ao Tratado Orçamental da União Europeia.

“O primeiro-ministro e o Governo têm cada vez maior dificuldade em sair do escritório de contabilidade que montaram em São Bento e em confrontarem-se com a realidade do terreno”, disse.

O líder da bancada parlamentar do PS apela que o executivo PSD/CDS no sentido de que abdique “da sua arrogância política” e que vá ao terreno “ver as consequências da sua política de flagelação aos portugueses”.

Para o PS, “O ajustamento da economia portuguesa dever ser um objetivo coletivo e não um caminho de empobrecimento e de desistência em relação ao futuro”, afirmou Carlos Zorrinho.

Para Zorrinho, o Governo do PSD/CDS tem de parar com a “sistemática distorção da verdade”, método político que foi utilizado já no ano passado “quando houve uma coligação contra natura com o PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes para forçarem Portugal a pedir ajuda externa e forçarem eleições antecipadas”.

“Essa distorção da verdade prossegue hoje quando o Governo fala sobre medidas como a suspensão das reformas antecipadas ou sobre os cortes dos subsídios de férias e de natal. O Governo está a quebrar a relação de confiança com os cidadãos”, realçou.