home

Troika chega esta segunda-feira a Lisboa e o país desconhece posição do governo

Troika chega esta segunda-feira a Lisboa e o país desconhece posição do governo

“A principal responsabilidade de um governo não é governar para os mercados. A principal responsabilidade de um governo é governar para as pessoas!”, diz António José Seguro.

“A Troika vem novamente para Portugal, e o país não sabe qual é a posição do governo”, afirmou o líder socialista em Viseu este domingo, durante uma sessão de apoio a José Junqueiro, candidato à autarquia. Seguro refere que “a troika e o governo têm sido insensíveis ao que se passa no nosso país.” E questiona-se sobre “o que falta para a troika e o governo perceberem que têm que mudar de caminho. Nós temos moral para o dizer, porque desde há dois anos que dissemos ao primeiro-ministro que estava a escolher um caminho errado. É preciso parar com os cortes e estabilizar a nossa economia”, conclui.

Relativamente à situação atual, António José Seguro afirma que não aceita “que o interior esteja condenado a ser um grande lar de idosos, de Norte a Sul do país, rodeado por um imenso batalhão de jovens desempregados e sem esperança. Não me resigno”.

Em Viseu, Seguro reafirmou que o PS, “ao contrário do primeiro-ministro, não olhamos para o interior como um fardo, mas como um mar de oportunidades”' e apresentou algumas das medidas do Programa de Desenvolvimento para o Interior.