Trazer Medina para Lisboa foi das “melhores decisões” tomadas
O secretário-geral do PS afirmou que, quando foi autarca da capital, trazer Fernando Medina do parlamento para a Câmara Municipal de Lisboa foi das “melhores decisões” que tomou na sua vida política.
“Hoje estamos num novo tempo, e esse tempo é o do Fernando Medina”, vincou Costa, intervindo perante alguns milhares de socialistas no Centro de Congressos de Lisboa, num jantar-comício do PS de apoio à candidatura de Fernando Medina às autárquicas de 01 de outubro.
Depois, o líder do PS, disse que “seguramente, uma das melhores decisões” que tomou quando era autarca de Lisboa – e candidato autárquico – foi “convidar o Fernando Medina a deixar a Assembleia da República e a vir para a Câmara Municipal de Lisboa”.
Medina, asseverou Costa, que o antecedeu no cargo de presidente da câmara, agarrou o lugar com “entusiasmo e dedicação”, sendo um político que “imagina o futuro da cidade”.
“É fundamental para o nosso futuro que sejamos capazes de reconstruir a autoestima e devolver a confiança”, prosseguiu o secretário-geral do PS.
O que falta fazer em Lisboa, defende Costa, “não é acabar com o que foi feito, é ascrescentar ao que foi feito nos últimos dez anos”, não é “eliminar o excesso de turistas”, antes as “limitações para quem quer viver” na capital e não consegue.
“Há dez anos o que toda a gente dizia é que as casas estavam vazias, a baixa metia medo, e a cidade estava a afundar-se numa grande crise”, sublinhou Costa, elogiando o trabalho dos socialistas na capital.