home

Temos um Governo “desacreditado” que está a bloquear Portugal

Temos um Governo “desacreditado” que está a bloquear Portugal

António José Seguro afirmou que Portugal “está bloqueado” e que o Executivo está “desacreditado” e “descredibilizado”.

“O país está bloqueado e nós precisamos de sair deste bloqueio através da expressão de um novo consenso nacional que existe e que o PS lidera”, defendeu.

O secretário-geral do PS, que falava à margem das comemorações dos 150 anos do SPD, a decorrer hoje na cidade alemã de Leipzig, afirmou que este consenso nacional “exige compromissos”.

Estes compromissos têm de ser “feitos às claras, com transparência e depois de os portugueses se pronunciarem, para lhe dar uma legitimidade democrática e uma força que neste momento já não existe com um Governo que está desacreditado e descredibilizado”, acusou.

António José Seguro defendeu, também, que a Europa tem de “passar das palavras aos atos” e avançar com medidas concretas para combater o desemprego.

“É necessário passar das palavras aos atos, às medidas concretas e aí é que a Europa tem sido muito lenta. Produz belas declarações, mas depois quando chega a altura de agir anda sempre a correr atrás do prejuízo e é incapaz de estar à altura dos tempos”, afirmou.

E estar à “altura dos tempos”, defendeu, “exige medidas concretas para combater o desemprego”, que é o “principal drama das sociedades atuais”.

António José Seguro terminou hoje uma visita de dois dias a Leipzig, a convite dos sociais-democratas germânicos, durante a qual participou na conferência fundadora da Aliança Progressista e numa reunião dos líderes socialistas europeus.