home

“Temos que construir uma agenda para o crescimento da economia portuguesa”

“Temos que construir uma agenda para o crescimento da economia portuguesa”

Durante as jornadas parlamentares do Partido Socialista, Francisco Assis, disse que as medidas que o Governo apresentou quarta-feira “vão no bom sentido”, afirmando que refletem a aposta “no crescimento da economia portuguesa” apesar da situação de crise.

“O Governo já manifestou uma intenção muito clara. Temos que construir uma agenda para o crescimento da economia portuguesa e para isso tem que haver medidas que incentivem a atividade económica”, defendeu o líder da bancada do Partido Socialista.
Francisco Assis adiantou que é preciso “apelar à participação ativa dos diversos setores, do mundo empresarial, do mundo dos trabalhadores” para que Portugal supere as dificuldades.
“O país enfrenta as dificuldades que são conhecidas e temos que tomar as decisões necessárias para as superar mas é preciso não perder de vista a necessidade de fazer as reformas conducentes ao reforço das condições de crescimento da economia portuguesa”, sublinhou.
Para o presidente do Grupo Parlamentar Socialista, depois de “aprovar um Orçamento do Estado com medidas duras e exigentes”, não se pode desistir “de continuar a apostar no crescimento da economia portuguesa, na modernização do país nas suas diversas áreas”.
“E o país tem respondido. Não é por acaso que os últimos dados das exportações nós deixam a todos muito satisfeitos”, relembrou.
“Nós fazemos o que tem que ser feito do ponto de vista do equilíbrio das finanças públicas mas ao mesmo tempo também estamos empenhados em continuar a concorrer para o crescimento da economia portuguesa. As medidas ontem aprovadas parecem-me ir todas no bom caminho”, enfatizou.