home

Supostos descontos na eletricidade são um número político do Governo

Supostos descontos na eletricidade são um número político do Governo

O Governo está a fazer um número político quando anuncia o alargamento dos descontos na eletricidade. Este anúncio é a reciclagem de uma promessa não cumprida e a sua recalendarização para 2015, com fins eleitoralistas.
O anúncio, feito ontem pelo ministro do Ambiente e da Energia na comunicação social, refere que o valor da eletricidade paga por 500 mil agregados familiares que se encontram numa situação económica mais vulnerável vai sofrer uma redução de 34%, beneficiando 1,5 milhões de portugueses (15% da população) e representando um custo de 41 milhões de euros.
O que parece uma boa noticia é mais uma promessa eleitoral do Governo que vai ficar por cumprir, mais um engano aos portugueses. A promessa eleitoral inicial do Governo previa o alargamento dos descontos a 700 mil famílias e não a 500 mil, como agora anuncia o executivo, e existem atualmente apenas cerca de 61 mil famílias beneficiárias.
“Estas atitudes do Governo não prestigiam a Democracia e não são verdadeiras soluções para os portugueses. O Governo faz sucessivamente anúncios que não se traduzem na realidade”, disse ontem o deputado Rui Paulo Figueiredo, lembrando também a questão da tarifa social do gás, já que a promessa eleitoral era atingir os 150 mil agregados, mas “apenas pouco mais de 1.500 beneficiam”.