Soares é fixe! Muitos parabéns!
O secretário-geral do PS, António Costa, disse este domingo que conta com Mário Soares para desafios futuros porque a política não abandonará o ex-presidente da República, mesmo que ele, aos 90 anos, a queira abandonar.
Numa intervenção breve, em tom informal e por vezes com humor, no almoço comemorativo dos 90 anos de Mário Soares, António Costa começou por agradecer o contributo do ex-chefe do Estado para a luta pela liberdade e para a democracia, pela construção do PS e por perceber em vários momentos que “era preciso regressar aos valores de sempre”.
“Sei que há dez anos prometeu que ia abandonar a política e ainda na semana passada me disse, creio que não é inconfidência, que agora é que era. Há dez anos fiquei preocupado, mas agora fiquei tranquilo. Porque pode querer abandonar a política, mas a política não o abandona a si”, afirmou António Costa.
O ex-Presidente da República Mário Soares destacou a presença no almoço comemorativo dos seus 90 anos de amigos de vários setores políticos, frisando que, apesar das diferenças, lutaram sempre juntos pela liberdade, democracia e respeito.
“São amigos a quem eu devo muito. Realmente muito. Muitos são socialistas, outros não são, uns são sociais-democratas, outros democratas-cristãos, mas isso não tem importância nenhuma, somos amigos sempre e lutámos juntos, unidos pela liberdade e democracia e respeito. E é isso que hoje não temos”, declarou.
Mário Soares discursava no almoço comemorativo dos seus 90 anos, que decorreu no Espaço Tejo, da antiga FIL.
O ex-presidente da República elogiou a atitude dos jovens da Juventude Socialista sábado no congresso realizado em Tróia, afirmando que apesar do país estar numa “situação muito difícil” existe uma geração que luta.
“Como e que é possível que se diga que está mal e, ao mesmo tempo, estar aquela gente toda a dizer ‘nós estamos aqui para lutar pelo socialismo democrático’?. Todos eles, a propósito de nada, davam gritos e acabavam a cantar a Internacional. Fiquei muito satisfeito”, disse.