Soares e Alegre juntam-se a Sócrates na campanha eleitoral
A campanha eleitoral socialista conta com o apoio de dois militantes históricos: Mário Soares e Manuel Alegre. José Sócrates salienta a “unidade” do PS na corrida para as eleições legislativas de 27 de Setembro.
Nos comícios do passado fim-de-semana, que tiveram lugar no norte do país, o secretário-geral socialista salientou que “toda a historia do PS está envolvida neste combate”, juntando “todas as gerações” numa homenagem à “unidade no PS”.
José Sócrates demonstrou o seu “maior orgulho” em ter ao seu lado “o camarada Mário Soares, o fundador do PS. “Ele nunca falha o PS, nunca falha Portugal. Todas as gerações e todos os socialistas se batem com espírito de vitória”. O líder socialista agradeceu também a Manuel Alegre “o sinal claro da unidade do PS” que revela a sua presença nesta campanha, que envolve “todo o partido” e se contrói “na diversidade dos pontos de vista”.
Já Mário Soares afirmou acreditar na vitória do PS nestas eleições, fazendo rasgados elogios a José Sócrates: “Ninguém, desde o 25 de Abril até hoje, foi tão combatido, tão injuriado, alvo de uma tentativa tão grande de o difamarem. Não vejo nenhum político que, em rigor e competência, em amor a Portugal e aos portugueses mais pobres, se compare a José Sócrates. Ele é o homem do momento, o homem para o futuro. Sócrates é fixe”.
Também Manuel Alegre afirmou que esta é a hora de “afirmar unidade no essencial”, lembrando que o PS tem “as suas próprias referências, os seus próprios valores e a sua própria História”.