home

“Só uma boa educação dá uma boa sociedade. …

“Só uma boa educação dá uma boa sociedade. …

José Sócrates afirmou hoje em Santo Tirso que “estes três anos” serão classificados como “a maior crise dos últimos 100 anos” e declarou recusar contribuir para que “isso” obscureça “os grandes progressos” dos últimos seis.

Durante o discurso que marcou a inauguração da Escola Secundária Tomáz Playo, em Santo Tirso, renovada ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas Secundárias, José Sócrates classificou a atual situação do país como repleta de momentos “difíceis e exigentes”.
Segundo o primeiro-ministro, “daqui a uns anos, quando se olhar para trás” estes anos “serão classificados como a maior crise dos últimos 100 anos”.
No entanto, defendeu, “o facto de termos dificuldades não pode contribuir para que se obscureça todos os progressos que o país fez nestes últimos seis anos”.
“Eu não contribuirei para que isso aconteça”, garantiu Sócrates.
José Sócrates justificou a escolha da inauguração de uma escola renovada ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas Secundárias como forma de assinalar o 25 de abril com a “importância da educação para a liberdade e democracia”.
“Só uma boa educação dá uma boa sociedade. O futuro da economia depende do investimento na educação. Daí assinalar o 25 de abril vindo a um espaço onde os portugueses investiram”.