home

Só haverá estabilidade em Portugal com uma mudança de Governo

Só haverá estabilidade em Portugal com uma mudança de Governo

O Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje que só haverá estabilidade política em Portugal com uma mudança governativa nas eleições de 18 de maio, considerando que as “trapalhadas” do executivo de Luís Montenegro trazem ao país a “má memória” do tempo do Governo de Santana Lopes.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

“Nós voltamos a ter um Governo que, em pouco tempo, vai para eleições, de má memória. Faz lembrar um Governo e um antigo primeiro-ministro do PSD [Santana Lopes] que sucedeu a Durão Barroso. Eu diria que este é um Governo igual, com mais cinco meses”, apontou o líder socialista, que intervinha num almoço, em Lisboa, promovido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

Pedro Nuno Santos referiu, na sua intervenção inicial no encontro, que este Governo da AD e este primeiro-ministro envolveram o país “em trapalhadas” para as quais os portugueses não queriam ser chamados.

“Ainda hoje, continuamos a ter notícias sobre um líder de um Governo. E isso é insustentável, insuportável e tem consequências não só naquilo que um Governo consegue fazer, mas também na economia”, notou, aludindo à notícia divulgada esta sexta-feira pelo Expresso sobre as ligações entre os clientes da empresa de Luís Montenegro e o financiamento do PSD.

“Se por alguma razão essa mudança não acontecesse no dia 18 de maio, nós iríamos continuar com uma situação de instabilidade, com um manto de suspeição e de dúvidas sobre um líder de um Governo”, acrescentou, reiterando que Portugal precisa de ultrapassar este impasse.

“Nós somos uma mudança segura que o país precisa para iniciar uma nova fase da sua vida política”, concretizou o líder socialista.

ARTIGOS RELACIONADOS