home

Sintra é exemplo de boa gestão que dinamiza o concelho

Sintra é exemplo de boa gestão que dinamiza o concelho

O Secretário-geral do PS, António Costa, elogiou ontem a gestão do Executivo socialista liderado por Basílio Horta no município de Sintra, considerando-o um exemplo de “boa gestão” que mudou o concelho ao serviço da sua população.
Sintra é exemplo de boa gestão que dinamiza o concelho

Lembrando que Sintra era um concelho que “estava parado e congelado”, o líder socialista salientou que uma boa gestão financeira não serve apenas para apresentar boas contas, mas para proporcionar “melhores condições para servir as populações”.

“Desta vez tem um voto a mais do que aquele que teve há quatro anos atrás, que é o meu”, afirmou António Costa, referindo-se à circunstância de nas autárquicas deste ano voltar a ser eleitor neste concelho.

Intervindo na apresentação oficial da recandidatura de Basílio Horta, que decorreu no Parque Felício Loureiro, em Queluz, o líder do PS desejou ao atual autarca num “novo mandato com muita energia”, a mesma que, enumerou, muito tem servido os munícipes do concelho, salientando a iniciativa para o acordo para a construção do futuro hospital.

É difícil “encontrar um presidente de câmara que seja menos exigente” do que Basílio Horta, disse António Costa, ironizando que, enquanto primeiro-ministro, é “vítima, mas ao mesmo tempo”, como munícipe, também é “beneficiado com a persistência” do autarca.

Servir Sintra e os sintrenses

Basílio Horta assumiu estar honrado em recandidatar-se pelo PS, “partido da liberdade e da solidariedade”, afirmando que o seu principal incentivo se resume em “servir Sintra e os sintrenses”.

Reconhecendo que no seu longo percurso na vida pública foi “praticamente tudo o que um político pode ser”, Basílio Horta referiu a “ambição de servir a comunidade” e de “continuar o trabalho” desenvolvido no concelho.

Perante uma assistência em que também marcou presença o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, o autarca e recandidato pelo PS vincou a promessa de manter a eficiência financeira que marcou o seu mandato, apontando para o objetivo, neste próximo mandato, de reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para valores mais próximos da taxa mínima que é aplicada na capital.

A criação de emprego e o reforço da ação social foram outras áreas destacadas por Basílio Horta, que vai liderar uma lista composta pelos atuais vereadores Rui Pereira, Piedade Mendes e Eduardo Quinta Nova, integrada ainda por Domingos Quintas, atual presidente da Assembleia Municipal, e a independente Ana Duarte.

A lista socialista para a Assembleia Municipal é encabeçada por Sérgio Sousa Pinto, atual deputado municipal e na Assembleia da República.