“sinal de grande encorajamento e confiança para a recuperação da economia portuguesa”
José Sócrates sublinhou que o crescimento económico divulgado pelo Instituto Nacional de Estatístico (INE) “confirma a recuperação” da economia nacional e é “um sinal de grande encorajamento e confiança”.
A economia portuguesa continuou a crescer no segundo trimestre, subindo 0,2 por cento face aos três primeiros meses do ano, e 1,4 por cento face ao mesmo período de 2009, indicou hoje o INE.
José Sócrates afirmou que “são boas notícias. O número é bom, confirma a recuperação da nossa economia” adiantando que está “muito satisfeito” com os dados hoje avançados pelo INE.
“É um número que nos coloca numa situação de crescimento neste semestre que é quase o dobro do que o Governo tinha previsto no início do ano” e que consiste num “sinal de grande encorajamento e confiança para a recuperação da economia portuguesa”.
O primeiro ministro destacou o crescimento das exportações nacionais no primeiro semestre deste ano, na ordem dos 11 por cento em termos nominais.
“É um crescimento forte, bom e auspicioso, porque o bom crescimento é aquele que se funda no crescimento das nossas exportações”, referiu.