home

Setor social, economia e saúde marcam o primeiro dia do roteiro na Grande Lisboa

Setor social, economia e saúde marcam o primeiro dia do roteiro na Grande Lisboa

O Secretário-Geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, iniciou na segunda-feira um périplo por vários concelhos do distrito de Lisboa, no âmbito da iniciativa Rota pela Coesão e pelas Pessoas, destacando, neste primeiro dia, o setor social, a economia e a saúde.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Depois de ter visitado, na Azambuja, o Complexo Social e de Saúde da CERCI-Flor da Vida, , e a obra do novo edifício da Associação Luiz Pereira da Motta, em Loures, José Luís Carneiro destacou a concretização de equipamentos estratégicos para a Área Metropolitana, planeados e decididos pelos governos do Partido Socialista, como exemplos de serviço às necessidades dos cidadãos com políticas públicas concretas, sustentadas e planeadas.

O líder socialista reiterou a defesa de “uma rede social forte”, sustentando que o “investimento social pode e deve ser também motor de desenvolvimento económico e valorização profissional”.

Em Arruda dos Vinhos, a comitiva socialista visitou a empresa Equanto, que aposta na produção biológica e na inovação, realçando a criação de emprego qualificado e o caminho, defendido pelo PS, para “uma economia moderna, competitiva”, que valoriza o território.

José Luís Carneiro, que se fez acompanhar por vários dirigentes, autarcas, deputados e pelo líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias, dedicou ainda a jornada ao tema da saúde, visitando o Centro de Saúde de Santo Antão do Tojal, em Loures, e a Unidade Local de Saúde de Santa Maria, em Lisboa, evidenciando a necessidade de um investimento contínuo em serviços de proximidade, mais modernos e eficientes, capazes de responder às necessidades dos portugueses.

Na ocasião, o Secretário-Geral do PS, que dirigiu uma palavra de reconhecimento aos profissionais de saúde, voltou a apelar ao Governo, quando se antevê a chegada de um inverno rigoroso, para que responda à proposta socialista para operacionalizar uma estrutura de coordenação da emergência hospitalar, e insistiu na importância do trabalho de articulação entre os cuidados primários e hospitalares.

“A saúde é um direito e o PS continuará a defendê-lo sempre”, garantiu.

ARTIGOS RELACIONADOS