home

Senhor Primeiro-Ministro: Explique-se!

Senhor Primeiro-Ministro: Explique-se!

O Partido Socialista, através do seu porta-voz João Ribeiro, afirmou que “o país ficou hoje a conhecer o resultado da receita do primeiro-ministro, e que chegou a hora de pedir explicações ao Senhor primeiro-ministro”.

Os Socialistas exigem que o senhor primeiro-ministro se explique!

Para o porta-voz do PS, infelizmente, os números não mentem. E no último ano houve um aprofundamento da crise, o empobrecimento está em aceleração.

“Há mais 205 mil portugueses sem emprego do que há um ano atrás, há mais 27 mil licenciados desempregados e o número de jovens com emprego continua a diminuir. Portugal atingiu o pior resultado de sempre no desemprego, quebrando a barreira dos 15%” afirma João Ribeiro.

Os Socialistas destacam também que Portugal lidera a tabela mundial de risco de insolvência de empresas, com a produção industrial afundar-se e a economia portuguesa registou o pior desempenho europeu no 2º trimestre face ao primeiro. É o sétimo trimestre consecutivo em queda.

“As previsões do Governo e do Primeiro-Ministro para 2012 são hoje, letra morta”, sublinha o porta-voz do PS.

Para o Partido Socialista e para os portugueses há uma pergunta que se impõe: “Para que foram pedidos tantos sacrifícios aos portugueses? Senhor primeiro-ministro, explique às portuguesas e aos portugueses porque falhou a sua receita”.

“Os portugueses esperam que o Senhor primeiro-ministro se Explique!”, afirma o porta-voz socialista e exige que o primeiro-ministro “Explique aos portugueses porque escolheu o caminho da austeridade excessiva!”.

João Ribeiro deixa o repto para que hoje, na festa à porta fechada do PSD, o primeiro-ministro diga quais as medidas que vai tomar para travar o desemprego, para estimular a economia, para salvar as empresas viáveis e para finalmente criar emprego.

“Portugal não pode esperar mais! Não queremos medidas para o ano que vem. O país exige uma resposta hoje”, afirma o porta-voz socialista.

João Ribeiro reafirma que “o senhor primeiro-ministro deve uma explicação aos portugueses”, e sublinha que o “Senhor primeiro-ministro está em dívida para com os portugueses”.

O país precisa que o Governo mude de rumo.