Sem investimento não há recuperação económica na UE
António José Seguro defendeu que, sem investimento e estímulo ao crescimento, é impossível a recuperação económica na União Europeia.
O líder socialista encontrava-se num jantar de trabalho com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.
“Temos uma convergência de pontos de vista em relação à situação política da União Europeia, o que prova que as divergências não são entre países. Os primeiros-ministros de Portugal e da Alemanha são dois adeptos fervorosos das políticas de austeridade e eu e Martin Schulz somos adeptos de convergência entre disciplina orçamental e crescimento económico”, apontou.
Segundo António José Seguro, “o que é urgente neste momento é entrarmos num processo que conduza à renegociação das condições para melhorar as condições objetivas do nosso ajustamento”.
“Isso passa por haver, com muita clareza, mais tempo para o nosso processo de consolidação das contas públicas, haver taxas de juro mais baixas e haver melhores condições para o pagamento das nossas dívidas. Isso é fundamental, porque sem isso o nosso país não pode crescer”, defendeu.
O secretário-geral do PS elogiou depois a visão política do presidente do Parlamento Europeu e deixou uma nota ideológica: “Temos razões de esperança para acreditar que mais socialistas a participarem no Conselho Europeu possam contribuir para a saída da crise pela via do crescimento económico”.