home

Seguro: Um mês na rua a ouvir o País

Seguro: Um mês na rua a ouvir o País

António José Seguro começa na terça-feira o programa “As Pessoas Estão Primeiro”, uma iniciativa que vai percorrer todo o país, com a duração de um mês, com passagem pelos 18 distritos e pelas duas regiões autónomas de Portugal.

De 12 de Março a 12 de Abril o Secretário-geral percorre o país dando particular atenção aos temas que o Governo tem negligenciado. O itinerário foi criteriosamente escolhido em função dos graves problemas que afetam esses concelhos. As questões relacionadas com os jovens e com os idosos, a exclusão social, a saúde, a educação e a indústria, as dificuldades dos comerciantes e dos empresários, a agricultura, o ambiente e a cultura, constituem algumas das principais matérias em relação às quais o PS pretende dar ainda maior atenção e ao mesmo tempo realçar as deficiências da política governativa em relação a cada um destes setores.

“As Pessoas estão Primeiro” pretende cumprir 3 objetivos específicos: fazer o levantamento dos graves problemas que afetam a vida dos cidadãos; deixar uma mensagem de confiança e esperança no projeto político do Partido Socialista e destacar a necessidade de um estudo antecipado de alguns dos temas da atualidade considerados prioritários na ação de um futuro governo socialista.

Este programa inicia-se com um encontro com jovens do distrito de Braga. O distrito de Braga é o terceiro com o maior número de desempregados do país, ultrapassando as 67500 pessoas sem emprego segundo os dados oficiais do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Quando analisados, estes números confirmam que entre as pessoas com menos de 25 anos, o desemprego atinge mais de 9100 jovens.