home

Seguro sublinha política de “responsabilidade e alternativa” do PS

Seguro sublinha política de “responsabilidade e alternativa” do PS

O Jornal de Notícias publicou hoje um artigo de opinião do secretário-geral do PS, no qual Seguro reflete sobre o primeiro ano do seu mandato.

Através do título, “A alternativa responsável”, define as linhas que conduziram este primeiro ano.

António José Seguro refere que “houve dois princípios que nortearam a ação política do PS: responsabilidade e alternativa”. Responsabilidade, porque se assumiram “os compromissos do Estado que tinham a assinatura do PS”. Acrescenta que “esta responsabilidade contribuiu decisivamente para dar crédito a Portugal junto das instituições europeias e internacionais, e tem sido elogiada como uma mais-valia para Portugal. Hoje, ninguém duvida que um Governo por mim liderado cumpriria os compromissos externos de Portugal”.

“Para o Governo a austeridade a todo o custo é a solução. Para nós é parte do problema. A nossa alternativa estabelece como prioridade o emprego e o crescimento económico, com rigor e disciplina orçamental”, defendeu.

O secretário-geral socialista aponta que o PS apresentou, ao longo deste ano, “cerca de 350 propostas concretas alternativas à política do atual Governo”. Porém, “a maioria destas propostas foi chumbada pelo Governo. O país ficou a perder”, salientou.

António José Seguro termina o seu artigo afirmando que o PS vai “continuar por este caminho responsável e alternativo. Guiados pela defesa do interesse nacional, afirmando cada vez mais a nossa alternativa na defesa das pessoas e do Estado Social”. 

Leia aqui o artigo em formato pdf.