home

Seguro: Se a troika tivesse ouvido as propostas do PS, “tinham aliviado muitos dos …

Seguro: Se a troika tivesse ouvido as propostas do PS, “tinham aliviado muitos dos …

António José Seguro garantiu na terça-feira que as propostas dos socialistas para reduzir a austeridade imposta pelo Governo teriam permitido aliviar os sacrifícios dos portugueses e cumprir o défice contratado com a troika.

“O que vou dizer amanhã [quarta-feira] à troika é que as propostas que fizemos em setembro, outubro e novembro eram propostas que, se tivessem sido escutadas e concretizadas na altura, tinham aliviado muitos dos sacrifícios dos portugueses”, disse.

Segundo o secretário-geral do PS, se as suas propostas tivessem sido aceites, “teria havido certamente menos desemprego, menos queda da economia e o défice contratado seria completamente atingido”.

“Se a troika não estiver sensível às pretensões do Partido Socialista, é uma troika mais insensível do que estava à espera”, acrescentou.

Seguro, que se encontrava numa visita às Festas das Vindimas em Palmela, conversou com dezenas de pessoas e com alguns militantes sobre, principalmente, a falta de emprego e a necessidade de financiamento das empresas.

“Fico satisfeito pelas conversas que as pessoas tiveram comigo a propósito da situação do país e da esperança que têm numa mudança. É uma coisa que me reconforta”, revelou, convicto de que muitos portugueses se reveem nas propostas do Partido Socialista.

Relativamente à discussão sobre uma nova lei autárquica, António José Seguro afirmou que “o Partido Socialista quer a nova lei, pelo PS há essa nova lei, mas é preciso que a maioria se entenda, porque, para haver essa lei, é preciso uma maioria de dois terços.

Segundo o líder do PS, a maioria no Governo “tem aqui a possibilidade e a oportunidade de fazer um derradeiro esforço para se entender, para não privar o país de uma lei que o poder local, as Câmaras Municipais e Assembleias Municipais necessitam”.