home

Seguro quer que Governo devolva as verbas do IRS e IVA nos prazos habituais

Seguro quer que Governo devolva as verbas do IRS e IVA nos prazos habituais

António José Seguro mostrou-se hoje preocupado com a retenção pelo Governo das verbas do IRS, uma vez que, numa altura de crise, é importante que sejam devolvidas aos portugueses nos prazos habituais.

O secretário-geral do PS, que se encontrava em Ponta Delgada, depois de uma audiência com o presidente do Governo dos Açores, manifestou-se “muito preocupado que o Governo esteja a reter o dinheiro do IRS”, já que, “numa altura em que os portugueses passam por dificuldades, é importante que este dinheiro seja devolvido nos prazos habituais, assim como as verbas do IVA que são das empresas”.

O líder socialista salientou que o PS “tem tido um posicionamento claro e responsável sobre os assuntos de Estado”, relembrando o voto favorável ao Tratado Europeu, ainda que defendendo um suplemento que colocasse o emprego e o crescimento económico como prioridades.

Quando questionado com a falta de diálogo entre o Executivo e o maior partido de oposição, afirmou que “o Governo, com esse chumbo, fraturou o consenso nacional que tem existido em matéria europeia”.

António José Seguro também falou sobre as propostas socialistas relativamente à energia, que, caso sejam aprovadas, “vão trazer benefícios para as famílias, que pagarão menos pela eletricidade e pelo gás”. Acrescentou, ainda, que “há rendas excessivas no mercado da energia” e, “se for possível baixar ou eliminar essas rendas, será um benefício muito grande na fatura que os portugueses pagam”.