home

Seguro quer Portugal com voz mais activa

Seguro quer Portugal com voz mais activa

ajs_voz.jpgO secretário-geral do PS afirmou, no dia 6 de Dezembro, temer que o Conselho da Europa fique na história como “o Conselho Europeu das sanções”, já que, frisou, “todos os dados apontam no sentido das piores expectativas”. E lamentou que o Governo português não tenha um papel mais activo na União Europeia concertando com outros Estados-membros posições alternativas às do eixo franco-alemão.

Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião com o primeiro-ministro sobre o Conselho Europeu, António José Seguro disse que insistiu “muito junto do Governo português que este Conselho Europeu não fique na história como o Conselho Europeu das sanções e possa ficar na história da União Europeia com o Conselho Europeu do crescimento económico e do emprego”.

Segundo o líder do PS, “todos os dados apontam no sentido das piores expectativas em relação a este Conselho Europeu”, porque, nomeadamente, os líderes dos “países em dificuldades” como Portugal se mostram “completamente parados, sem iniciativa”.