home

Seguro: “Quem conhece bem o país não precisa de um guião, precisa de coragem”

Seguro: “Quem conhece bem o país não precisa de um guião, precisa de coragem”

António José Seguro criticou o Governo por ainda não ter feito uma reforma do Estado, quando já vai a meio da legislatura.

“O que o país precisa é de uma reforma do Estado que seja feita com rigor, com critério, com tempo, com envolvimento de todos, não só da área política, mas também da área social. Isso é que o país precisa e eu não percebo porque é que o Governo, que já governa há dois anos e vai a meio da legislatura, ainda não começou esse processo”, declarou.

O líder socialista criticou as declarações de Pedro Passos Coelho, que anunciou que o guião para a reforma do Estado será apresentado ao país dentro de muito pouco tempo.

António José Seguro lembrou que propôs uma reforma do Estado e uma metodologia: “O primeiro-ministro disse que não estava de acordo porque a minha metodologia apontava para uma reforma do Estado concluída em junho de 2013. Ele queria concluir essa reforma em fevereiro de 2013”.

“Pois bem já passou fevereiro, março, abril, estamos a chegar ao final de junho e não há reforma e pelos vistos nem o guião”, enfatizou.

O secretário-geral do PS acrescentou que “quem conhece bem o Estado português e quem conhece bem o país não precisa de um guião, precisa de coragem, de vontade política, de ideias, para reformar o Estado, mantendo-o ao serviço daqueles que mais necessitam, um Estado amigo das empresas e das pessoas”.