home

Seguro: “Quando há propostas viáveis” para sair da crise “há apoio”

Seguro: “Quando há propostas viáveis” para sair da crise “há apoio”

O secretário-geral do PS afirmou hoje que os encontros que teve com o Presidente François Hollande e com o primeiro secretário do PS francês provam que “quando há propostas viáveis” para resolver a crise “há apoio”.

“O que se prova com estes encontros é que, quando há propostas concretas para ajudar Portugal a sair da crise, e para ajudar a Europa a sair da crise, e essas propostas são viáveis, há apoio”, disse António José Seguro, em Paris, depois de uma reunião com o primeiro secretário do Partido Socialista francês, Harlem Désir.

Portugal “pode melhorar muito se conseguir esses apoios e se conseguir que essas propostas – designadamente a redução dos custos de financiamento e mais tempo para consolidar as contas públicas, dando prioridade ao crescimento económico e ao emprego – venham a ser adotadas”, acrescentou.

“É bom sentir que não estamos sozinhos, que, na Europa, estamos acompanhados por importantes líderes e pelo Partido Socialista francês. Nós precisamos de ter voz na Europa”, afirmou.

António José Seguro revelou que a reunião na sede do PS francês foi “muito produtiva, [com] uma grande convergência de pontos de vista”, e anunciou que convidou Harlem Désir a visitar Lisboa em breve para que os dois partidos aprofundem a cooperação.

O secretário-geral do PS foi recebido na Assembleia Nacional pelo líder do grupo parlamentar socialista, Bruno Le Roux, e teve um almoço de trabalho com a direção do grupo.

 

Rencontre entre Harlem Désir et Antonio José… por PartiSocialiste