home

Seguro: Primeiro-ministro não aprende com erros que comete

Seguro: Primeiro-ministro não aprende com erros que comete

António José Seguro lamentou hoje que, se for verdade que o Governo já enviou para Bruxelas as medidas alternativas orçamentais, tal significa desrespeito pela concertação e que o primeiro-ministro não aprende com os erros.

“Não conheço nenhuma medida que tenha sido apresentada em Bruxelas, nem o país a conhece”, afirmou, referindo que desde 7 de setembro, quando as mudanças na TSU foram anunciadas, nunca mais voltou a falar com o primeiro-ministro sobre esse assunto.

“Desconheço essa proposta, mas quanto à postura e ao procedimento, significa que o primeiro-ministro não aprende com os erros que comete”, defendeu. “Tal significa que se trata de um primeiro-ministro distante dos portugueses e que vive longe da realidade”, acrescentou.

“Numa altura em que é preciso envolver os portugueses e a confirmar-se essa decisão, o primeiro-ministro enviou para Bruxelas sem qualquer tipo de concertação”, insistiu.

O secretário-geral do PS voltou a defender que, no plano orçamental, não existem verdadeiras propostas alternativas para substituir as mudanças ao nível da TSU: “Não há medidas alternativas à TSU, porque o impacto da TSU no Orçamento do Estado para 2013 é mínimo. Aconteceu foi que o Governo foi forçado a fazer marcha atrás relativamente à sua proposta, que era imoral e indigna”.