home

Seguro – «O importante é apoiar as pessoas que foram afetadas»

Seguro – «O importante é apoiar as pessoas que foram afetadas»

O secretário-geral do PS, António José Seguro, revelou hoje estar “impressionado” com a devastação provocada pelo incêndio que esteve ativo durante quatro dias no Algarve.

Logo após ter visitado Cachopo, no concelho de Tavira, António José Seguro considerou ser necessário “apoiar as pessoas que perderam tudo”.

“Uma coisa é ver as imagens pela televisão e outra é percorrer quilómetros aqui na serra e ver a devastação que o fogo provocou”, declarou.

António José Seguro afirmou que os relatos que ouviu até ao momento são de pessoas que recebem “pensões de miséria” e perderam o “pouco sustento” que tinham na produção de sobreiros e com o mel.

O líder socialista considerou que há tempo para analisar o que se passou durante o combate ao fogo e que o importante é “apoiar as pessoas que foram afetadas”.

Durante a visita, António José Seguro esteve na torre de vigia de Alcaria do Cume, situada no ponto mais alto do concelho de Tavira, e de onde se podia ver grande parte da área de 45 quilómetros que separam Cachopo da sede de concelho e que foi praticamente toda afetada pelo fogo.

Para Seguro, é essencial ver o local e ouvir as pessoas no terreno sobre as consequências do fogo. Esteve acompanhado pelos presidentes das Câmaras Municipais de Tavira e São Brás, Jorge Botelho e António Eusébio, respetivamente.