home

Seguro – “O diálogo político precisa de ser traduzido em medidas e propostas concretas”

Seguro – “O diálogo político precisa de ser traduzido em medidas e propostas concretas”

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou hoje, no final de uma reunião com o primeiro-ministro, que foi retomado o “diálogo político” entre o Governo e o Partido Socialista, que será agora testado no Parlamento, na próxima semana.

“Houve um retomar do diálogo político. Agora esse diálogo político será testado em termos concretos nas votações que vão ocorrer no Parlamento”, afirmou Seguro, na residência oficial de São Bento, em Lisboa. Segundo o secretário-geral do PS, “o diálogo político pelo diálogo político é pouco, precisa de ser traduzido em medidas e em propostas concretas” e “cabe agora à maioria de direita que existe no Parlamento a resposta à iniciativa e às propostas” dos socialistas.

António José Seguro referia-se à votação de dois projetos de resolução do PS que vão ser discutidos no Parlamento esta semana, na quarta e na sexta-feira, que recomendam ao Governo “uma agenda de crescimento e de criação de emprego na União Europeia” e a proposta de “um ato adicional” ao chamado “pacto orçamental”, recomendando a “reavaliação e revisão” do Documento de Estratégia Orçamental.